COBOL - Configuration section - CURRENCY SIGN clause
A cláusula CURRENCY SIGN afeta os itens de dados editados numéricos cujas seqüências de caracteres PICTURE contêm um símbolo de moeda. Um símbolo de moeda representa um valor de sinal de moeda que é:
Normalmente, os valores dos sinais de moeda identificam as unidades monetárias armazenadas em um item de dados. Por exemplo: '$', 'EUR', 'CHF', 'JPY', 'HK $', 'HKD' ou X'9F '(ponto de código hexadecimal em algumas páginas de código EBCDIC para €, o símbolo da moeda do euro). Para obter detalhes sobre técnicas de programação para lidar com o euro, consulte Using currency signs in the Enterprise COBOL Programming Guide - Usando sinais de moeda no Enterprise COBOL Programming Guide.
A cláusula CURRENCY SIGN especifica um valor de sinal de moeda e o símbolo de moeda usado para representar esse valor de sinal de moeda em uma cláusula PICTURE.
O parágrafo SPECIAL-NAMES pode conter várias cláusulas CURRENCY SIGN. Cada cláusula CURRENCY SIGN deve especificar um símbolo de moeda diferente. Ao contrário de todos os outros símbolos da cláusula PICTURE, os símbolos monetários diferenciam maiúsculas de minúsculas. Por exemplo, 'D' e 'd' especificam símbolos de moeda diferentes.
Se a frase PICTURE SYMBOL não for especificada, literal-6:
Se a frase PICTURE SYMBOL for especificada, literal-6:
literal-7 deve ser um literal alfanumérico que consiste em um caractere de byte único. literal-7 não deve ser um dos seguintes:
Se a cláusula CURRENCY SIGN for especificada, as opções do compilador CURRENCY e NOCURRENCY serão ignoradas. Se a cláusula CURRENCY SIGN não for especificada e a opção do compilador NOCURRENCY estiver em vigor, o cifrão ($) será usado como o valor padrão do sinal de moeda e o símbolo da moeda. Para obter mais informações sobre as opções do compilador CURRENCY e NOCURRENCY, consulte CURRENCY no Enterprise COBOL Programming Guide.